O SESI/SC

O Serviço Social da Indústria (SESI) é a entidade do Sistema Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) responsável pela prestação de serviços voltados à qualidade de vida e bem-estar dos trabalhadores e seus dependentes.

Com mais de 60 anos de experiência, o SESI/SC conta atualmente com 5,4 mil colaboradores. Sua estrutura é dividida em unidades regionais que cobrem cerca de mil pontos no Estado, prestando diariamente 300 mil atendimentos.

DIRETRIZES ORGANIZACIONAIS DO SISTEMA FIESC

Visão

Consolidar-se como a organização empresarial líder na promoção da competitividade da indústria catarinense.

Missão

Promover a competitividade da indústria catarinense de forma sustentável e inovadora, influenciando a criação de um ambiente favorável aos negócios e ao desenvolvimento humano e tecnológico.

Focos estratégicos de atuação

Ambiente para Negócios
Educação
Qualidade de Vida
Tecnologia e Inovação

MISSÃO SESI/SC

Melhorar a qualidade de vida do trabalhador catarinense para o aumento da competitividade da indústria de forma sustentável e inovadora.

O QUE FAZEMOS

Atuamos na melhoria da qualidade de vida das pessoas e no aumento da competitividade das indústrias por meio de soluções nas áreas de Educação, Estilo de Vida, Segurança e Saúde e Responsabilidade Corporativa. Desenvolvemos um modelo próprio de atendimento formado por produtos articulados, chamado Soluções Sociais, para tratar os problemas que impactam a capacidade laboral do trabalhador e a produtividade das empresas. Nossas Soluções foram criadas com base em pesquisas e tecnologias exclusivas, visando à melhoria do ambiente, dos relacionamentos e dos processos de trabalho. Com serviços customizados a cada indústria, atendemos os trabalhadores e seus dependentes na própria empresa, ou em nossa vasta e moderna estrutura. Quanto mais saudáveis forem os trabalhadores e o ambiente onde desempenham suas funções, maior também será o desenvolvimento das indústrias e da comunidade onde atuam.

ESSENCIAL COMO AS PESSOAS

Consideramos nosso trabalho essencial porque as pessoas são o principal ativo das organizações. Os trabalhadores são o agente que impulsiona o crescimento e proporciona a sustentabilidade dos negócios. Ambientes saudáveis e colaboradores que desempenham suas funções com conhecimento, incentivo e bem-estar, afetam positivamente os resultados das empresas e tornam-se diferenciais imprescindíveis para a competitividade.

HISTÓRIA

O Departamento Regional do SESI Santa Catarina foi criado em 6 de dezembro de 1951. Embora sua atuação tenha iniciado de forma pontual na região sul do Estado, em 1948, para atender às demandas dos trabalhadores das minas de carvão.
Sempre focado no atendimento das necessidades sociais das indústrias, o SESI/SC acompanhou o crescimento econômico do setor, disponibilizando serviços e estruturas que assegurassem a qualidade de vida e o bem-estar dos colaboradores. Ao longo destas décadas tem evoluído e inovado em resposta às novas tendências e realidades dos ambientes e relações de trabalho. Por isso, hoje, é considerado um provedor de Soluções Sociais.